quarta-feira, 1 de agosto de 2012

As Profecias de Raul Seixas


Muitas vezes quando vamos em shows de rock n' roll, ouvimos o eterno grito de guerra clichê, abundante nas bocas de farofas e  inclusive de legítimos rockeiros, "TOCA RAUL", as pessoas que realmente conhecem o extenso e empolgante repertório desse tremendo artista, talvez não repararam que em muitas músicas dele criadas em meados dos anos 70 são um tipo de profecia do que está acontecendo atualmente. Listaremos aqui os trechos das músicas que o grande lorde Raulzito nos disse antes de tudo acontecer.  

As Aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor: "...buliram muito com planeta, o planeta como um cachorro eu vejo; se ele não aguenta mais as pulgas; se livra delas num sacolejo..."

Bom meus amigos está claro que nesse trecho, ele retrata uma das maiores preocupações dos cientistas nos últimos anos, a devastação da terra, seja ela através de queimadas, emissão de gás carbônico na atmosfera, lixo nas ruas, etc; tudo que você está careca de saber que pode prejudicar esse planeta até hoje apontado como o único em nosso vasto universo que possui vida inteligente. É claro que na época de Raul Seixas esse problema existia mas não como hoje, e é fácil de perceber que o sacolejo significa, terremotos e\ou maremotos.

Teddy boy, Rock e Brilhantina: "...Agora todo imbecil passa por um gênio poeta; em cada esquina um pseudo profeta, com guarda-chuva e pirulito na mão..."

Agora entendemos que ele está falando das canções "chicletes" pois colam no nosso hipocampo e cortex entorrinal por um certo tempo, até perder o gosto, e descarta-lo, esquecê-lo. Todas essas canções executadas pelos seus imbecis que acham que estão passando por um gênio poeta (duplas de sertanejo universitário) para alimentarem o seu bolso, e principalmente pegar mulheres desprovidas de informações nos hemisférios cerebrais. Não esquecendo do guarda-chuva e pirulito na mão, que poderia ser uma analogia a nossos colegas emos, que estão dando uma cara nova ao rock n' roll (uma ova).

Dr. Paxeco:  "...Perdido, dividido, dirigido, carcomido e iludido, tem nos olhos o cifrão; disfarça na fumaça e acha graça, sem saber que a rua passa entre o massa e o caminhão..."

 Hoje em dia há muitas pessoas querendo ter uma vida financeira razoável ou compatível com a região que mora, isso é bom, mas a maioria dessas pessoas escolhem uma área que não tem o mínimo de interesse e nem aptidão, e caem dentro dessa barca, apenas por uma coisa, "dollar" como dizia o saudozíssimo Rogério Skylab. Então isso faz com que estas pessoas, que na maioria das vezes tem uma boa condição financeira, fiquem perambulando pelos cursos até encontrarem alguma opção bem remunerada e que atenda a seus desejos provisórios, sem contar no péssimo profissional que irá se tornar como o Dr. Paxeco, mas com um carrão para tirar onda e se disfarçar na fumaça pois é isso que dá sentido a sua vida.

Bom, aqui listamos apenas 3 músicas do Raul que são um tanto quanto proféticas, mas dê uma conferida em sua vasta lista de canções que com certeza encontrará várias que nos dão uma idéia do que está acontecendo e até mesmo do que vai acontecer. É como ele mesmo disse "Eu sou o início, o fim e o meio."

Até a próxima.


   

Comente o Lagarta com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário