sábado, 10 de fevereiro de 2018

Godzilla, Planeta dos Monstros: Um Sci-fi cyber punk com cara de "Depois da Terra"

É estranho que nunca tenha havido um anime da franquia Godzilla, ícone da cultura japonesa. Só os Estados Unidos já criaram duas séries animadas sobre o kaiju! 2018 muda tudo e a Netflix traz ao ar o primeiro anime desse universo (algo histórico!), e o resultado não deixa nada a desejar! Mas para os desavisados, o anime pode ser um pouco diferente do que se espera. Descubra logo a seguir ⬇⬇

Resultado de imagem para godzilla anime planeta



O Polygon impressiona de novo!!

O estúdio Polygon, famoso por criar o novo formato de anime em CGI impressiona novamente. Muitas pessoas vão assistir e sequer notar que a animação não segue o padrão tradicional, sendo feita em computação gráfica. O design dos personagens, ruma ao cyber punk, e animação segue fluída com cenários de cair o queixo. As cenas de ação são bonitas e fluídas. A Netflix também encomendou uma dublagem de qualidade, como é comum em animações no brasil. O resultao técnico não deixa nada a desejar.



Menos Tokio sendo pisoteada, mais (muito mais) ficção científica cyber punk.

Cansados de ver os bichos gigantes usando a cidade como ringue de MMA, os humanos finalmente deram o fora e deixaram a Terra para os bichos se decidirem na porrada. A humanidade teve muito tempo pra pensar, ficando gerações no espaço. No caminho, montaram uma colônia com uma civilização alienígena humanóide, avançaram na tecnologia, modernizaram sua visão de universo e até mesmo aderiram a uma nova religião. Acontece que as condições de sobrevivência no planeta colônia não são lá tão boas, e a humanidade se vê obrigada a voltar pra casa. Voltando para a Terra, os humanos agora são uma sociedade tecnológica avançada, encabeçada por uma geração que viveu a maior parte da vida viajando no espaço. A interessante trama é bem mais ficção científica do que se esperaria.
Resultado de imagem para Godzilla planet of monsters review
Decididamente é uma obra de ficção científica cyber Punk


A partir deste ponto podem surgir SPOILERS da série.


"Depois da Terra" versão anime

Como efeito das viagens espaciais na velocidade da luz, vinte mil anos se passaram (enquanto para a humanidade foram apenas vinte), e todo o ecossistema evoluiu ao bom e velho estilo darwiniano. E claro que as formas de vida se adaptaram para sobreviver a criaturas gigantes e brigonas, o que fez da Terra um verdadeiro cenário para os jogos de Monster Hunter da Capcon. Exatamente o enredo do filme "Depois da Terra". Mas com Kaijus.
Resultado de imagem para Godzilla planet of monsters analysis
Godzilla: Planet of Monters é quase uma versão anime de "Depois daTerra"


Não deixa de ser um anime

Os fãs de Shonen não ficarão desapontados, pois os arquétipos de um bom anime não foram equecidos. O jovem Haruo é o personagem destemido/sonhador/cativante que viu seus pais serem mortos pelo Godzilla quando tinha apenas quatro anos de idade. E claro que vinte anos depois parte para a Terra em uma jornada pessoal para vingar a morte dos seus pais e recuperar sua terra natal. E daí vem as decisões arriscadas, não pensadas e completamente ilógicas dos animes. Pra começo de conversa, a tripulação já desce procurando pelo Godzilla. Já que a humanidade está tão reduzida, por que não ir pro outro lado do globo e deixar o restante do hemisfério para ser o quintal do lagartão? Depois de uma boa surra dos habitantes locais e do próprio Godzilla (que agora dispara Kamehameha pela boca), a humanidade enfim derrota a criatura. Apenas para... 


(SUPER SPOILER ADIANTE)


Apenas para descobrir que aquele era apenas um filhote, e que o verdadeiro Godzilla não parou de crescer todos esses anos, e que atualmente só perde em tamanho para o Clover do Paradoxo Cloverfield. Essa é a introdução da série (cada episódio é praticamente um filme). Em breve mais posts à medida que os episódios forem sendo lançados na Netflix.

Godzilla Monster Planet Size
De quem foi a ideia de caçar briga com esse bicho vinte mil anos depois? (Olha o Godzilla de 2014 ali no canto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário